TriChallenge Águeda Julho 2017

No domingo, um desafio diferente, desafiante pela novidade e pelas modalidades propostas pela organização do Trichallenge de Águeda.

Foi proposto um percurso de três modalidades, 35km de BTT, 7km de canoagem e 15km de Trail, tudo isto em duplas, e para ajudar à festa, BTT e Trail guiados por GPS.

O Penhas foi representado por duas duplas, Daniel Dias / Nuno Preciado e Pedro Carrilho / Marco Mestre. Duas duplas com expectativas diferentes, mas que terminaram por ser cumpridas.

A dupla Daniel Dias / Nuno Preciado expectavam e bem, um bom resultado, sendo duas modalidades a sua praia, o BTT e Trail, mas com uma pedra no sapato, a canoagem, que veio apimentar a prova. Depois de partirem em último no BTT, foram atrás do prejuizo, chegando nos primeiros à transição para a canoagem, aí começaram as peripécias, a falta de experiência neste segmento ditou a perda de muitos lugares, com a passagem na transição para o Trail perto da 20ª posição. Foi tempo de dar corda aos sapatos e correr com tudo para colmatar as perdas da canoagem, com vários enganos no percurso, que deitaram por água abaixo a possibilidade de vitória. Pasmem-se pois recuperaram do 20º lugar da saída da canoagem e voaram baixinho até ao 2º lugar final, sem os enganos, e com a distância correcta no Trail e certamente tinha sido diferente este fantástico resultado.

A dupla Pedro Carrilho / Marco Mestre, com expectativas diferentes, sobretudo a de terminar, e ultrapassar as adversidades da prova. Partida controlada no BTT, num percurso rápido, com singles muito engraçados e passagem para a canoagem no top-20, depois foi o rir, pois a nova experiência, foi isso mesmo, totalmente nova, com o descobrir de uma modalidade em que a coordenação e o trabalho em equipa são essenciais. Com a perda de muitos lugares, a passagem para o Trail foi feita perto da 30ª posição embora com um Trail super cuidado, mas onde não foi possível evitar os inúmeros erros de navegação em corrida por GPS que não ajudou na classificação final, mas mesmo assim o objectivo foi mais que cumprido e 17º lugar final foi um excelente prémio.

Parabéns atletas pela garra demonstrada e pela coragem de enfrentar novos desafios!

Um enorme agradecimento ao staff do Penhas, que acompanha e dá força a cada pedalada, pagaiada e passada, por mais um fim de semana de boa disposição e amizade 😀 Estes resultados também são vossos!

#PenhasOnFire #PenhasBTTeam #PenhasCanoagemTeam#PenhasTrailTeam

26

facebook_new_logo_2015-svg Mais informações, no nosso facebook.
Siga-nos em: https://www.facebook.com/penhasbtteam