Eventos | Penhas BTTeam
Navegação | III Caminhada Santa Casa da Misericórdia de Portalegre

Informação | III Caminhada Santa Casa da Misericórdia de Portalegre
III Caminhada Santa Casa da Misericórdia de Portalegre
2018-09-30
Portalegre
10km
0 D+
2018-09-30
REGULAMENTO
III CAMINHADA – SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE
- EVENTO SOLIDÁRIO -

1.º Artigo – A Caminhada
A iniciativa "III CAMINHADA – SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE" é organizada pela "SCMP – Santa Casa da Misericórdia de Portalegre" em parceria com o “Penhas BTTeam/TrailTeam (Perseverança e Honra – Associação Desportiva) ” e é uma iniciativa solidária sem carater desportivo, um passeio informal sem qualquer intuito competitivo ou classificativo. As receitas das inscrições revertem para a SCMP, sendo doadas à SCMP.
A aceitação do regulamento por parte do participante é prova de que se encontra em boa condição física para efetuar a caminhada.

2.º Artigo – Horário e percurso da caminhada
a) A “III CAMINHADA – SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE” irá realizar-se no próximo dia 30 de setembro de 2018, com o ponto de encontro de todos os participantes na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre pelas 9 horas e 30nminutos, que seguidamente vão ser transportados pela organização para o ponto de partida.
b) A “III CAMINHADA – SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE” decorrerá ao longo de um percurso aproximadamente de 10km que tem o ponto de partida a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e termina no mesmo local.
c) O percurso decorre por trilhos, caminhos de terra batida e estradas de alcatrão, sendo que cada participante deve ter a consciência de que alguns trilhos apresentam alguma dificuldade de progressão.
d) Estima-se que a Caminhada tenha uma duração de 2 horas e 30 minutos depois do arranque de todos os participantes da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.
e) Durante o percurso haverá locais de abastecimento/reforços de líquidos e sólidos.

3.º Artigo – Participação
A participação na Caminhada é destinada a todos os interessados, de todas as idades, desde que reúnam as condições/capacidades físicas para a sua realização e que estejam devidamente inscritos, podendo a organização impedir a participação se achar que se justifique.

4.º Artigo – Inscrição
a) A inscrição é feita individualmente, e deverá ser efetuada até dia 27 de setembro de 2018 através do preenchimento de um formulário de inscrição disponível na plataforma online de inscrição (www.penhas-btteam/eventos) ou na “Santa Casa da Misercórdia de Portalegree outros locais a anunciar pela organização.
b) A inscrição na Caminhada tem um custo de “6 passos” por participante.
c) Podem participar gratuitamente crianças e jovens com idade inferior a 14 anos sendo a responsabilidade da sua participação imputada aos pais. Para receberem o Kit de participação terão igualmente de se inscrever e proceder ao pagamento de “6 passos”.
d) O pagamento deverá ser efetuado para o NIB 004564364024943277048 (Perseverança $amp; Honra - Associação Desportiva (Penhas BTTeam / TrailTeam))
e) Após o pagamento, deverá ser enviado o comprovativo de pagamento para geral@scmportalegre.pt
f) O valor das inscrições não será devolvido.
$nbsp;
5.º Artigo – Levantamento dos Kits de participação
Todos os participantes receberão um “Kit de Participante” com t-shirt, água e outros brindes dos parceiros da caminhada.
O levantamento dos Kits de participação serão feitos no dia 30 de setembro de 2018 entre as 9 horas e as 9 horas e 20 minutos. A organização pede a todos os participantes que usem a t-shirt oferecida no Kit de participante.

6.º Artigo – Seguro de acidentes pessoais
É garantido um seguro de acidentes a todos os participantes, válido apenas para as situações decorrentes no evento.
O seguro não cobre participantes com mais de 70 anos.
O Seguro não cobre crianças (participantes) até aos 14 anos que não paguem valor de inscrição. No caso de ativação do seguro o valor da franquia do seguro é pago pelo participante.

7.º Artigo – Termo de Responsabilidade
Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática de esforços físicos. Ao se inscreverem, assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à caminhada em que vão participar, não sendo da responsabilidade da Organização, quaisquer acidentes que se venham a verificar antes e depois da caminhada.

8.º Artigo – Apoio logístico / Abastecimentos
Será disponibilizado apoio por voluntários durante esta atividade, irão haver dois abastecimentos líquidos / sólidos, o primeiro a meio da caminhada (5km), e o segundo no final da caminhada (Santa Casa da Misericórdia de Portalegre).

10.º Artigo – Direitos de imagem
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens e fotografias durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

11.º Artigo – Cancelamento do evento
O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização. Nesse caso a organização reserva-se no direito de nos 15 dias seguintes à data prevista para a realização do evento decidir e comunicar acerca das ações a serem tomadas resultantes do cancelamento. Caso o evento não se realize noutra data depois do cancelamento o valor das inscrições não será devolvido.

12.º Artigo – Informações diversas
Dada a natureza solidária e lúdica da Caminhada, espera-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com todos os participantes de modo a contribuir para um convívio agradável e de apreciação da paisagem e natureza.
1 – A organização não se responsabiliza pela má condição física dos participantes.
2 – Por motivos de segurança, durante a Caminhada todos os participantes deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da mesma.
3 – No caso de, por motivos de força maior, não haver condições técnicas ou de segurança para a realização da Caminhada, a organização reserva o direito de cancelar ou transferir a mesma para outra data, medidas que serão tomadas no dia do evento.
4 – A organização poderá suspender a caminhada por qualquer questão que coloque em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou força maior.
6 – Não são permitidos cancelamentos de inscrições.

13.º Artigo – Material aconselhado/obrigatório para participação
A realização da caminhada tem como finalidade a prática desportiva pelo que aconselhamos a utilização de calçado adequado, bem como de roupa desportiva adequada.


14.º Artigo – Contactos da Organização
Santa Casa da Misericórdia de Portalegre
Av. da Liberdade, nº24 e 26, 7300-065, Portalegre
Telf.: 245 309 560 / 245 201 736
Fax: 245 204 910
Email: geral@scmportalegre.pt
Website: scmportalegre.pt
Facebook: facebook.com/scmportalegre

III Caminhada Santa Casa da Misericórdia de Portalegre
Provas abertas para inscrição

http://www.penhas-btteam.com/eventos | penhas.btteam@gmail.com | 2014 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: www.marcomestre.com
Registo em prova | III Caminhada Santa Casa da Misericórdia de Portalegre

Introduza os seus dados

M F