12h XCR da Azerveira – Março 2018

Amigos, as novidades chegam, e estes atletas nunca correm sem companhia uns dos outros  

No passado domingo dia 18.03.2018 foi dia de tirar a ferrugem aos elos da corrente, encaixar os sapatos nas travessas dos pedais e apertar as luvas para competição à séria!

Foi numa aldeia de povoamento localizada no Ribatejo, em pleno maior concelho do distrito de Santarém (Coruche), que se deu lugar às 12h XCR da Azerveira.
Pelas pernas do nosso mutante Rui Matias, o jersey do Penhas foi presenteado com um banho de lama, sacrificado e a solo numa prova durissima de resistência a todos os níveis.
O São Pedro não tem dado tréguas e os trilhos limpos deram lugar à lama, barro, zonas intransponíveis … mas como nem tudo é mau, ele consegui arrecadar um 8º Lugar Geral e 1º Lugar Elite. Bravo!
Ultrapassando a linha de meta por 26 vezes, foi com 199.2 kms e 3245mD+ que terminou esta aventura com vista à preparação do PBR (Portugal Bike Race) que se avizinha.

Por outro lado, e por terras da província da Beira Baixa, foi na freguesia portuguesa do concelho de Castelo Branco, denominada de Cebolais de Cima, que o nosso super Rodrigo Prezado se dirigiu para completar mais uma prova do circuito do TMBI (Troféu de Maratonas da Beira Interior).
Prova essa com um circuito agradável, sem espinhas e com muita água como já seria de prever tendo em conta as condições de ultimamente.
Palavras do nosso atleta – “Não estava totalmente nos seus dias” – dizia ele  mas ainda assim levou de volta a Portalegre o 26º da geral e 3º no escalão da distância race! Fortíssimo!

Parabéns campeões, vocês são IMPRESSIONANTES!
#PenhasBTTeam #PenhasOnFire
Créditos: JonnyAxeFoto 

facebook_new_logo_2015-svg Mais informações, no nosso facebook.
Siga-nos em: https://www.facebook.com/penhasbtteam